terça-feira, 24 de agosto de 2010

Conclusão

Conclui que as Doenças Sexualmente Transmissíveis são de fácil contágio exigem tratamento.Elas são transmitidas por contato sexual.Existem várias DSTs como poe exemplo:Aids,Siflis,Gonorréia,Cancro mole,Tricomoniase ,Herpes Genital etc...
O metodo mais eficaz de evitar as DSTs é o uso da camisinha.A gravidez nao confere a mulher nem seu bebe de evitar o contágio.Na gestação eles tambem podem ser infectados.
Exceto para o vírus HIV ,HPV,e Herpes genital existe cura para todas as doenças.

2ª versão Mapa conceitual


terça-feira, 3 de agosto de 2010

História das DSTs

As Doenças SexualmenteTtansmissíveis antigamente chamadas de doenças Venereas são antigas quanto a humanidade e adquiridas durante o contato sexual em qualquer variação independente em ser hetero ou homossexual.Algumas podem tambem ser transmitidas por vias não sexuais sendo raro isso acontecer.
Nos anos 60 com a penicilinanas farmacias e o advento da pilula anticoncepcional surgiu a "históricada Revolução Sexual"que pregava o sexo de forma mais liberal havendo assim novamente um aumento nos casos de DSTs principalmente em jovens.
O primeiro diagnóstico de AIDsS foi feito nos EUA em 1981.No brasil o primeiro caso foi registrado em 1983.

terça-feira, 13 de julho de 2010

terça-feira, 6 de julho de 2010

Tratamento e curas

Com exceção das causadas por virus(HPV aids e herpes)existe cura para todas as doenças sexualmente transmissiveis se o tratamento for feito adequadamente.

Principais sintomas

*Coceira ao redor da vagina e corrimento vaginal.
*Corrimento ou secreção na uretra peniana no homem.
*Dor durante o sexo,ao urinar ou na região da pelve .
*Dores na garganta após sexo oral.
*Dores no anus após sexo anal.
*Lesões de tipo cancro, não dolorosa nas areas genitais.
*Urina escura e fezes claras.
*Pequenas vesiculas ou nódulos que rompem na area genital.
*Febre,dor no corpo ganglios linfaticos aumentados.
*Perda de peso,suores noturnos,cansaço inesplicável.
*Verrugas cor da pele na area genital.

Gestação


A gravidez nao confere a mulher e seu bebe nenhuma proteção especial em relação as doenças sexualmente transmissíveis podendo ela infectar-se pela doença que cometem as muheres não gravidas.

Metodos de prevençao


Para clientes com risco de DST,são potencialmente o metodo mais eficaz e amplamente disponível de prevenção pra tranmissão de DST.

Principais DST´S

Gonorréia=È uma infecção causada por uma bactéria.No homem parece uma secreção purulenta de 2 a 10 dias apos o coito sexual suspeito.Na mulher corrimentos amarelados,e com dor forte na varginae uretra.
Siflís ou lues=Tanto no homem quanto na mulher no periodo de 20 a 30 dias apos o contato sexual,surge uma pequena ferida nos órgãos genitais.
Cancro mole ou bulbão=È causada por uma bacteria chamada HALMOPHILUS DUCREY.
Tricomoníase=È causad pelo protozoário PROTOZOÁRIO TRICOMONA VIGINALIS.Na mulher causa corrimento amarelo cheiro tipico. O homem passa dispercebido mais mesmo asim ele pode ser comtaminado pela mulher .
Herpes genital=È causada pelo virus herpes simplex 1 e 2 . Em ambos o sexos surgem bolhas que se rompem e causa ardencia queimação.
Comdiloma acuminado= È uma doença causada por uma micose ou fungo chamada candi albicans que produz um corrimento semelhante a leite qualhado que causa muita coceira que afeta 20 a 30 % das mulheres jovens e adultas.
Aids= È uma doença causada pelo viros HIV e transmitida principaumente pelo esperma, sangue,leite materno e a suspeitas de que pela saliva tambem .
Clamidea= È consideradada atualmente doença sexualmente transmissiveis de maior incidencia no mundo podendo atingir homens e mulheres em qualquer fase da sua vida desde que nasça de mães contaminadas durante o contato sexual.

Transmitidas




São transmitidas,principalmente por contato sexual sem o uso consistente da camisinha ,seja feminina ou masculina,se uma pessoa infectada e geralmente se manifesta por meio de feridas,corrimentos,bolhas ou verrugas.

DST´S

As doenças sexualmente transmissíveis são causadas por vários tipos de agentes.Algumas DST´S são de fácil tratamento e rapida resolução.Outras tem tratamento mais dificil ou podem persistir ativas apesar de sensação de melhora.

Perguntas secundárias

*O que são DST´S?
*Como são transmitidas?
*quais são as principais DST´S?
*Quais são os metodos de prevençao?
*As DST´S são transmitidas para o feto na gestação?
*Quais são os principais sintomas dessas doenças?
*Realizando o tratamento as pessoas portadoras dessas doenças podem ser curadas?

Justificativa

*Eu escolhi esta pergunta porque eu acho que as pessoas deveriam se cuidar para que algo inesperado aconteça.
Eu quero mostrar os modos d previnir e como cuidar das DST´S.

Tema


*Como surgiram as DST´S?

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Fontes de pesquisas

*wikipedia.org/wiki/astronomia
*www.brasilescola.com
*www.google.com.br
*wikipedia.org/wiki/estrela
Estas foram minhas fontes de pesquisa

Conclusão

A astronomia significa lei das estrelas,originou-se dos gregos que acreditavam no ensinamento das estrelas.
Na astronomia estuda corpos celestes,estrelas e o universo; analisando:formas,composições quimicas,movimento,origem e evolução.Astronomia destaca-es Tales de Mileto que afirmou a esfericidade da terra,e explicou os eclipses da e os movimentos dos corpos celestes.
O astronomo TICHO BHAHE reafirmou o heliocentismo.
A astronomia chegou ao Brasil em 1893 procurando respostas aos fenomenos fisicos.

2° versão do mapa conceitual


terça-feira, 4 de maio de 2010

1°versão do Mapa conceitual




Importancia das estrelas

Uma estrela é um corpo celeste luminoso formado de plasma.Como uma estrela possui muita massa,sua gravidade a comprime,criando enormes pressões e consequentemente muito calor.
A energia emitida por uma estrela esta associada a sua pressão e temperatura interna que possibilita em ambiente adequado a fusão nuclear unindo os nucleos de átomos mais leves formados por átomos mais pesados.Esse processo ocorre principalmente na fusão hidrogenio para gerar hélio

Podemos observar

via lactea
estrela nebulosa
Estrelas
Jupter
Sol
Eclipse da lua
Lua

Diferença de Luneta e Telescópio

telescópio

Luneta
Luneta:é um aparelho de refraçãopara observação de objetos distantes.
Telescópio:é um instrumento que permite entender a capacidade dos olhos humanos de observar e mensurar objetos longíquos.

Origem da astronomia


A origem da astronomia se baseia na antiga astrologia,praticadad desde tempos remotos.
Todos os povos desenvolveram-se ao observar o céu um outro tipo de calendário,para medir as variações do clima no decorrer do ano.A função primordial desses calendários era prever eventos cíclios dos quais dependia a sobrevivencia humana das chuvas ou do frio.

Primeiros astronomos


Tales de Mileto associou a astronomia aos seus conhecimentos em geometria por volta do seculo VI antes de cristo.
Aristóteles foi o primeiro a dar explicações sobre os eclipses e sobre o movimento dos corpos celestes.Afirmou ainda que a terra era uma atmosfera e que o universo também era esférico.
ainda no seculo XVI,surgiu outro grande nome da astronomia:TICHO BRAHE (1546-1601)que através de observações com instrumentos astronomicos ,construidos por ele mesmo,reafirmou o heliocentrismo TICHO foi o útimo astyronomo observacional antes da ciação do telescópio.

Astronomia


Astronomia significa ''Lei das estrelas''.Com origem gego povos que acreditavam existir um ensinamento vindo das estrelas e é hoje uma ciencia que se abre num leque de categorias complementares aos interesses da fisica, da matemática e da biologia.
Envolve diversas observações procurando respostas aos fenomenos fisicos da terra,bem como em sua atmosfera estuda as origens,evoluções e propriedaes fisicas e quimicas de todos que podem ser observados no céu(estao além da terra).

Perguntas secundárias


*O que é astronomia?
*História do primeiro astronomo?
*Qual é a origem da astronomia?
*Qual a diferença de luneta e telescópio?
*O que podemos observar na astronomia?
*Qual a importancia das estrelas na astronomia?

Pergunta principal


Como é a atuação de um profissional na área da astronomia?

terça-feira, 23 de março de 2010